quinta-feira, 23 de abril de 2009

O STF


O que está acontecendo? Em que mundo nosso ministros do STF vivem? O problema de quem é poderoso demais é que eles se enchem de bajuladores que não contam a eles o que as pessoas realmente pensam. Já vivemos tempos em que o judiciário era conhecido como o poder mais honesto, mais justo, mais isento. Certamente tais tempos viraram história. É com indignação que recebo a terrível notícia de que 8 dos 11 ministros do STF apoiaram Gilmar Mendes contra Joaquim Barbosa na sessão plenária de 22/04/2009. Essa geração vai ter o mérito de enterrar o bom nome que a bicentenária instituição até agora gozava. Ministros, em que mundo vocês vivem?!!! Nos respeitem! Eu os admirava, mas isso também é história. Na última vez que eu disse que o judiciário era o poder mais integro de nossa república para meus alunos eles riram; e sabe, foi a última vez que eu disse isso. Eu gostaria muito de usar argumentos racionais para justificar tudo isso, mas chega um momento na vida de um homem que ele precisa deixar a razão de lado e bufar. Estou bufando, não consigo parar de escrever, não consigo parar para pensar. Minha indignação tomou conta de mim. Judiciário, saiba, podemos não ter o povo mais politizado do mundo, mas certamente nosso povo não é o mesmo e tais atitudes não vão voltar vazias.

2 comentários:

  1. Concordo contigo Gustavo. Aquele papel ridículo dos ministros, trocando acusações e agressões desmoraliza qualquer instituição. O poder parece distanciá-los da população e das questões mais comuns da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é pior? tentei manifestar minha indignação através de um e-mail para cada um dos oito ministros que assinaram a nota apoiando o ministro Gilmar Mendes, mas descobri que não dá para fazer isso. Cade a ouvidoria? Podemos falar mal do legislativo federal, mas a ouvidoria deles é bem melhor. Lá dá para reclamar. E o STF? Como vamos fazer para eles nos ouvirem?

    ResponderExcluir