sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O que falta no Brasil é meritocracia


Um país continental com uma população de quase 200 milhões de pessoas e recursos naturais incomparáveis. Esse é o Brasil. Nesse texto você não encontrará aquele velho lenga-lenga pessimista perguntando “que país é esse?”, aliás, lenga-lenga plenamente justificável. O objetivo desse post é fazer uma crítica sobre a mania que a esquerda tem de transformar quase todo mundo em coitadinho e impedir que possam ser de alguma maneira punidos, provados ou testados.
Digo a esquerda, porque não apenas esse governo, mas a intelligentsia, ou como acho mais preciso chamar, a desintelligentsia, que consiste na nossa casta de intelectuais míopes e pretensamente libertários tem difundido certas práticas muito erradas que só tendem a perpetuar situações muito ruins de subdesenvolvimento em nosso país.
Sobre isso eu digo a falta de meritocracia, que em nosso país está a ponte de ser proibida. Se um filho desobedece os pais, coloca fogo na casa, derrama leite no chão, qualquer coisa, não vai mais poder apanhar. Um assassino ou estuprador, todos sabemos dos esforços que o judiciário, o STF e os pretensos “direitos humanos” fazem para colocar logo nas ruas. Um aluno picareta falta, não estuda, ameaça os colegas e adivinha... o professor é obrigado a aprová-lo. Não nos esqueçamos que após aprovar esse aluno que o professor de escola pública não pode punir ainda tem gente perguntando porque a educação tem piorado. Além disso, não nos esqueçamos que usuários de drogas também não podem mais ir para a cadeia. Afinal, o que você tem que fazer para ser punido nesse país? Se você for um policial, um pai ou mãe zeloso, um professor que pretende ensinar ou for contrario ao uso das drogas, aí sim, cuidado, nosso Estado pode puni-lo.
Eduque seu filho e ele vai ser tirado de você, não use drogas e você será o careta que os traficantes vão explorar, reprove os alunos em uma escola pública e você perde o emprego, proteja sua casa de bandidos (coisa que o Estado cada vez faz menos) e o a justiça será feita, você será preso por ter uma arma dentro de casa. Essa última é interessante, estupradores e assassinos além de terem penas ridículas podem fugir em saidões de natal ou dia das mães e voltar a matar ou estuprar, mas se um cidadão de bem tiver um arma e tentar se defender, então ele vai preso, porque o Estado não pode mais nos proteger e também não permite mais que nos protejamos.
Qual é a solução desse “estado de coisas” então? Entregarmos nossas armas, abrirmos nossas portas para os bandidos, ensinar aos nossos filhos que drogas são maravilhosas, colocar nossas filhas e aulas de axé music e explicar a elas que cérebro não faz falta, demolirmos as cadeias e tornamos todos bandidos. Lembremos que o STF, que tem nos brindado com pérolas do “pensamento” libertário, declarou, na boca de um de seus ministros, que bandidos de outrora hoje são heróis. A verdade é essa, se você defende algo que é descente te chamam de falso moralista e te prendem, mas para bandidos, existe sempre alguma medalha. Tudo o que é medíocre ou errado é exaltado nesse país, então vamos cruzar os braços e nos tornamos os canalhas que as novelas, universidades e governo querem que sejamos ou...
...ou digamos claramente: Somos conservadores e vamos varrer vocês de nossas vidas. Vamos fazer os bandidos irem pra a cadeia, ficarem lá e não terem direito a saidões. Vamos sim punir nossas crianças. Vamos voltar a prender usuários de drogas ao invés de holandizar esse país permitindo a impensada legalização da maconha, vamos reprovar e expulsar os alunos ruins e vamos sim ter armas em cara para que o que o Estado não conseguir fazer nós façamos. Se o país está assim é porque deixamos a TV e as universidades nos dizerem o que fazer. Está na hora de darmos um basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário