sexta-feira, 10 de junho de 2011

FHC e a legalização da maconha


Mais uma vez FHC demonstrou que tem tino para a política. Após vender a vale do rio doce por preço de banana, privatizar o setor de telecomunicações em operações no mínimo obscuras e chamar os aposentados de vagabundos, FHC resolve apregoar, através de um documentário, que a maconha seja liberada. Nas próprias palavras do ex-presidente, quem não muda de idéia (no tocante a questão das drogas) é “burro”. Ou seja, mais uma vez FHC não consegue articular uma idéia sem ofender quem pensa diferente.
O próximo passo seria qual? Descriminalizar o tráfico? Essas pessoas são geniais demais, não consigo acompanhar o raciocínio, mas vou tentar. Nós soltamos os traficantes, eles investem o capital acumulado em anos de tráfico na indústria legalizada de drogas hoje ilícitas e se tornam os novos empresários da nova indústria farmacêutica do país. Essa idéia é tão genial que apenas fumando um baseado pra entendê-la e para com ela concordar.
O argumento para descriminalizar é: “todo mundo faz, não temos como conter o avanço das drogas”. Lógica fascinante. Vamos aplicar ela em outros casos? O crime de assassinato é comum e só cresce, além disso, as cadeias estão lotadas. Liberemos o assassinato. O estupro sempre cresce, não conseguimos conter esse delito e as cadeias estão lotadas, soltem os estupradores, os assaltantes estão vencendo a guerra contra a polícia e as cadeias estão lotadas, soltem os assaltantes. É uma política bem pragmática essa, estamos perdendo, então vamos deixar de combater. FHC poderia ter dado esse conselho a Churchill quando este resistia às investidas de Hitler contra a Inglaterra. Churchill,é inevitável, você vai perder, deixe os nazistas governarem a Inglaterra. É claro que o primeiro ministro inglês era bem mais corajoso do que a corja de covardes que aplaude de pé nosso ex-presidente, que quando foi o nosso chefe de governo não chegou nem de perto a legalizar a maconha.
Em tempos de crack e oxi, declarar que perdemos a guerra contra as drogas e soltar traficantes não é apenas irresponsável, é criminoso. Faz parte dessa mudança nos valores morais de nosso povo, que décadas de influencia de rede globo não consegue nem mesmo ouvir as palavras moral, bons costumes ou moralismo sem dar um pulo pra trás rejeitando o que não conhece.
Vamos entender então quem deve ficar solto e quem deve ser preso, segundo essa nova moral que nos assola. Se você é um traficante de drogas, deve ser solto, se você é um usuário, deve receber uma medalha por saber viver a vida intensamente, se você der umas palmadas no seu filho porque é desobediente, deve perder a guarda deste (é a genial lei da palmada, que você também precisa fumar um baseado ou ser psicólogo para entender e para concordar com ela), se você for um assassino, mas tiver matado apenas uma pessoa, ou seja, for réu primário, deve responder em liberdade, se você for um religioso e disser publicamente que homossexualismo é pecado, pena de 2 a 5 anos de reclusão. Nesse país, cada vez mais, você só é preso se não estiver matando, roubando, estuprando ou traficando. Isso tudo pode, agora, experimente pensar diferente desse Estado bolchevique.
O engraçado é que tudo isso é típico da esquerda, esse pensamento invertido. Mas ninguém até hoje contou para FHC que ele não é esquerda. Aliás, o ex-presidente e devo acrescentar, ex-sociólogo, tem uma eterna crise de identidade, sempre se considerando esquerda, mas agindo como direita. Nesse momento, porém, não era tempo de agir como esquerda, era tempo de ficar calado, arte que FHC nunca dominou com maestria. Por que essa era a hora de ficar calado?
Com o surgimento do PL122/06, a lei da homofobia, milhões de evangélicos e católicos começaram a ver o PT e a esquerda como anticristãos. Nesse momento, tudo o que o PSDB precisava era esperar colher os frutos, milhões de votos conservadores dando nas urnas o recado de que não acataram o projeto de lei. Era preciso apenas esperar, mas...
...veio o fator THC, perdoem-me leitores, o fator FHC e mandou um recado aos conservadores: “em questões morais, o PSDB é igual ao PT”. Mas o que são milhões de votos para um partido como o PSDB que está tão bem das pernas, não é mesmo? A direita religiosa está em formação nesse país, se o PSDB não souber aproveitar essa ascensão, os religiosos seguirão seu próprio caminho e o PSDB cairá no esquecimento, será uma antiga UDN, partido de quadros, com tantos intelectuais, mas que nunca soube ouvir os verdadeiros anseios do povo. FHC, o povo é conservador, você deu um tiro de canhão no pé.

3 comentários:

  1. Achei que tinha desistido do blog cara. Que bom que vc voltou a postar. Po Gustavo se expressa ai velho, vou dar um alo para galera participar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É simplesmente ridículo cogitar a ideia de liberar o uso da maconha. Nunca gostei do FHC, ele não pensa antes de falar... Apenas abre a boca e solta suas "pérolas"... Affff....

    ResponderExcluir